Twitter

+Todos

+gráfico

+pintura

Artencio

artes visuais, gráfico, pintura

e-mail: carlosartencio@mac.com | telefone: 021 27053927

  • anturios final na.jpg
  • diptico1 tillandsia.jpg
  • abacaxi.jpg
  • b quadro+ambiente
  • b ambiente
  • b detalhe1
  • projeto greenwall - residencia DN, Jardim Botânico
  • 26mar3b
  • 26mar2b
  • 26mar1b

Áreas de Atuação

Paisagismo; Pintura; Artes Gráficas; Arquitetura; ensino de desenho e comunicação gráfica
nascimento: 22/12/50
formação: curso de arquitetura incompleto,
nas faculdades Santa Úrsula e Silva e Souza até o 5º período

• Resumo das atividades profissionais
2009 ao presente
Trabalhando em criação e desenvolvimento de projetos gráficos para os mercados fonográfico, industrial, commercial e cultural; no desenvolvimento dos projetos de paisagismo para clientes particulares e, também, dos projetos e estudos ambientais para implantação de empreendimentos para a CAP – Consultoria Ambiental e Paisagística Ltda.
2007 à 2009
Criação e desenvolvimento de projetos gráficos para o mercado fonográfico e no desenvolvimento dos projetos de paisagismo para o arquiteto paisagista Fernando Chacel para diversas residências projetadas pelo escritório Bernardes+Jacobsen Arquitetura; elaboração das apresentações gráficas dos projetos e estudos ambientais para implantação de empreendimentos para a CAP – Consultoria Ambiental e Paisagística Ltda.
2005 à 2006
Apresentação e desenvolvimento de projetos de paisagismo para a CAP – Consultoria Ambiental e Paisagística Ltda; projetos de comunicação visual para o mercado fonográfico.
2003 à 2005
Professor de Desenho e Comunicação Gráfica do Curso de Paisagismo da Escola de Design da Universidade Veiga de Almeida, Rio de Janeiro.
1998 à 2003
Desenvolvimento de projetos de comunicação visual e acompanhamento de produção gráfica com atuação nos mercados cinematográfico e fonográfico.
1990 à 1998
Socio da empresa CADesign, no Rio de Janeiro, com atividades em projetos de comunicação visual, produção gráfica, apresentação gráfica e desenvolvimento de projetos de paisagismo para a CAP – Consultoria Ambiental e Paisagística Ltda.
1984 à 1998
Sócio e diretor de produção da empresa Arte Fina, no Rio de Janeiro, especializada na elaboração de ilustrações de técnica hiperrealista para o mercado de publicidade.
1971 à 1983
Desenhista e projetista de arquitetura da empresa IESA – Internacional de EngenhariaS.A., no Rio de Janeiro, com atividades em projetos de engenharia, arquitetura e paisagismo de grandes barragens, indústrias e projetos de urbanização, etc.
1968 à 1971
Desenhista do Departamento de Planejamento da Prefeitura Municipal de Marília, SP.
1964 à 1967
Desenhista do escritório do arquiteto Raymond Trad em Marília, SP.

1º Salão de artistas plásticos marilienses – Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura – Prêmio Medalha de Ouro de Desenho, 1980
Salão da Independência – Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, 1980
1º Salão regional de artes plásticas de Marília – Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura, 1980
1º Salão artes plásticas de Presidente Prudente – Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura, 1981
4º Salão regional de artes plásticas de Marília – Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura – Prêmio Melhor trabalho regional,1983
Nove artistas plásticos de Marília, UNESP, campus de Marília – Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura, 1984
Cenario e efeitos especiais do Show Miéle&Bôscoli, Teatro Clara Nunes, 1975.

perfil

Paisagismo; Design Gráfico; Pintura; Arquitetura nascimento: 22/12/50 formação: curso de arquitetura incompleto, nas faculdades Santa Úrsula e Silva e Souza até o 5º período • Resumo das atividades profissionais 2009 ao presente desenvolvimento dos projetos de paisagismo para clientes particulares e, também, dos projetos e estudos ambientais da CAP - Consultoria Ambiental e Paisagística; projetos gráficos para os mercados fonográfico, industrial, comercial e cultural. 2007 à 2009 projetos de paisagismo com o arquiteto paisagista Fernando Chacel para diversas residências projetadas pelo escritório Bernardes+Jacobsen Arquitetura; projetos gráficos para o mercado fonográfico; apresentações gráficas dos projetos e estudos ambientais da CAP - Consultoria Ambiental e Paisagística. 2005 à 2006 Apresentação e desenvolvimento de projetos de paisagismo da CAP - Consultoria Ambiental e Paisagística; projetos de comunicação visual para o mercado fonográfico. 2003 à 2005 Professor de Desenho e Comunicação Gráfica do Curso de Paisagismo da Escola de Design da Universidade Veiga de Almeida, Rio de Janeiro. 1998 à 2003 Desenvolvimento de projetos de comunicação visual e acompanhamento de produção gráfica com atuação nos mercados cinematográfico e fonográfico. 1990 à 1998 Socio da empresa CADesign, no Rio de Janeiro, com atividades em projetos de comunicação visual, produção gráfica, apresentação gráfica e desenvolvimento de projetos de paisagismo da CAP - Consultoria Ambiental e Paisagística. 1984 à 1998 Sócio e diretor de produção da empresa Arte Fina, no Rio de Janeiro, na elaboração de ilustrações de técnica hiperrealista para o mercado de publicidade. 1971 à 1983 Desenhista e projetista de arquitetura da empresa IESA - Internacional de EngenhariaS.A., no Rio de Janeiro, com atividades em projetos de engenharia, arquitetura e paisagismo de grandes barragens, indústrias e projetos de urbanização, etc. 1968 à 1971 Desenhista do Departamento de Planejamento da Prefeitura Municipal de Marília, SP. 1964 à 1967 Desenhista do escritório do arquiteto Raymond Trad em Marília, SP.

crítica

1º Salão de artistas plásticos marilienses – Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura - Prêmio Medalha de Ouro de Desenho, 1980 Salão da Independência – Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, 1980 1º Salão regional de artes plásticas de Marília – Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura, 1980 1º Salão artes plásticas de Presidente Prudente – Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura, 1981 4º Salão regional de artes plásticas de Marília – Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura – Prêmio Melhor trabalho regional,1983 Nove artistas plásticos de Marília, UNESP, campus de Marília - Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura, 1984 Cenario e efeitos especiais do Show Miéle&Bôscoli, Teatro Clara Nunes, 1975.