Twitter

+Todos

+fotografia

J.C. Xavier

artes visuais, fotografia

e-mail: contato@jcxavier.com.br | telefone: 021 88928280

  • MAC.jpg

Nascido em Niterói-RJ, em 1979, José Carlos Xavier começou no mundo das artes bem cedo. Aos 10 anos já pintava quadros e escrevia poesias; aos 13, iniciou-se na música e, desde os 15, voltou seus olhos também para a fotografia.

No entanto, apenas em 2004, quando residente na Europa, começou seus estudos nessa área, vindo a realizar seus primeiros trabalhos profissionais depois de seu regresso ao Brasil, em finais de 2005.

Na busca pelo constante aperfeiçoamento do olhar fotográfico, J.C. Xavier estudou com grandes mestres, tais como Milton Guran, Pedro Vasquez, Jorge Bispo, Flávio Damm e Walter Firmo, o que lhe trouxe um perfil fotográfico multifacetado.

Em sua trajetória podemos mencionar a realização de projetos fotográficos para o setor empresarial, destacando-se nomes como Centro Cultural Banco do Brasil, Rede Bandeirantes de Televisão e L’Oréal; para o setor privado, com diversos eventos sociais, entre aniversários, casamentos e ensaios; e para o terceiro setor, com trabalhos voluntários junto à APAE e à Associação Fluminense de Reabilitação (AFR).

Pós-graduado em Fotografia pela Universidade Cândido Mendes, atualmente J.C. Xavier se dedica à fotografia de casamento.

Jornal: O Fluminense, Globo Niterói, O Globo, Santa Rosa, Folha de Niterói.

perfil

Nascido em Niterói-RJ, em 1979, José Carlos Xavier começou no mundo das artes bem cedo. Aos 10 anos já pintava quadros e escrevia poesias; aos 13, iniciou-se na música e, desde os 15, voltou seus olhos também para a fotografia. No entanto, apenas em 2004, quando residente na Europa, começou seus estudos nessa área, vindo a realizar seus primeiros trabalhos profissionais depois de seu regresso ao Brasil, em finais de 2005. Na busca pelo constante aperfeiçoamento do olhar fotográfico, J.C. Xavier estudou com grandes mestres, tais como Milton Guran, Pedro Vasquez, Jorge Bispo, Flávio Damm e Walter Firmo, o que lhe trouxe um perfil fotográfico multifacetado. Em sua trajetória podemos mencionar a realização de projetos fotográficos para o setor empresarial, destacando-se nomes como Centro Cultural Banco do Brasil, Rede Bandeirantes de Televisão e L’Oréal; para o setor privado, com diversos eventos sociais, entre aniversários, casamentos e ensaios; e para o terceiro setor, com trabalhos voluntários junto à APAE e à Associação Fluminense de Reabilitação (AFR). Pós-graduado em Fotografia pela Universidade Cândido Mendes, atualmente J.C. Xavier se dedica à fotografia de casamento.

crítica

Jornal: O Fluminense, Globo Niterói, O Globo, Santa Rosa, Folha de Niterói.