Twitter

+Todos

+composição

Ronaldo Bastos

composição, música

e-mail: | telefone: 021

Alternative content

  • ronaldobastos1.jpg
  • ronaldobastos2.jpg
  • ronaldobastos3.jpg
  • ronaldobastos4.jpg

Nascido em 1948, na cidade de Niterói, escreveu com amigos de colégio suas primeiras marchinhas de carnaval. Conheceu Milton Nascimento no final da década de 60, no Rio de Janeiro, e juntos compuseram Três Pontas, Fé Cega, Faca Amolada, Nada Será Como Antes e Cravo Canela.

Posteriormente, graduou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e seguiu carreira compondo com artistas como Tom Jobim, Marina Lima, Edu Lobo, Beto Guedes, Toninho Horta, Caetano Veloso e João Donato.

Em parceria com Lulu Santos escreveu a canção Um Certo Alguém e com Flávio Henrique compôs Olhos de Farol, canção que deu nome ao disco de Ney Matogrosso lançado em 1999.

O músico também produziu vários discos, entre eles Tubarões Voadores, de Arrigo Barnabé.

perfil

Nascido em 1948, na cidade de Niterói, escreveu com amigos de colégio suas primeiras marchinhas de carnaval. Conheceu Milton Nascimento no final da década de 60, no Rio de Janeiro, e juntos compuseram Três Pontas, Fé Cega, Faca Amolada, Nada Será Como Antes e Cravo Canela. Posteriormente, graduou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e seguiu carreira compondo com artistas como Tom Jobim, Marina Lima, Edu Lobo, Beto Guedes, Toninho Horta, Caetano Veloso e João Donato. Em parceria com Lulu Santos escreveu a canção Um Certo Alguém e com Flávio Henrique compôs Olhos de Farol, canção que deu nome ao disco de Ney Matogrosso lançado em 1999. O músico também produziu vários discos, entre eles Tubarões Voadores, de Arrigo Barnabé.

crítica

...