Twitter

+Todos

+canto

Robson Farah

canto, música

e-mail: | telefone: 021

Alternative content

  • robsonfarah_capacd.jpg

O cantor e guitarrista Robson Farah começou a tocar despretensiosamente em meados da década de 80, ainda na sua adolescência, influenciado pela onda do rock’n’roll que invadia a mídia brasileira. Como tantos jovens, Robson começou sua carreira nas “bandas de garagem”, sendo essa uma fase fundamental na formação de seu estilo musical.

No início da década de 90, o artista começou a trabalhar profissionalmente com música. Robson Farah, tocando na noite e acompanhando outros artistas, passou a conviver com um universo musical mais amplo, o que acabou lhe rendendo novas influências, especialmente a música negra.

Essas influências, misturadas ao rock’n’roll da década de 80, deram ao músico meios para elaborar um novo jeito de tocar, que une balanços do funk e do soul brasileiros e as guitarras distorcidas do rock.

Tais ingredientes somados a voz grave do artista formaram um produto POP cheio de atitude que acaba de ser impresso em seu primeiro CD A Noite, lançado em 2002 por selo independente.

“Robson Farah investe no Rock e consegue agradar tanto nas letras como nos arranjos”.
JORNAL DAS GRAVADORAS, junho de 2003.

“O cantor e guitarrista Robson Farah lança com ótima expectativa seu primeiro CD explorando várias vertentes do pop e do rock, em seqüências bem dinâmicas e belíssimos fraseados de guitarra”.
JORNAL OVER NEWS, maio de 2003.

“No seu primeiro CD A Noite, Robson Farah passeia muito à vontade pelo pop rock romântico”.
A GAZETA, maio de 2003

perfil

O cantor e guitarrista Robson Farah começou a tocar despretensiosamente em meados da década de 80, ainda na sua adolescência, influenciado pela onda do rock’n’roll que invadia a mídia brasileira. Como tantos jovens, Robson começou sua carreira nas “bandas de garagem”, sendo essa uma fase fundamental na formação de seu estilo musical. No início da década de 90, o artista começou a trabalhar profissionalmente com música. Robson Farah, tocando na noite e acompanhando outros artistas, passou a conviver com um universo musical mais amplo, o que acabou lhe rendendo novas influências, especialmente a música negra. Essas influências, misturadas ao rock’n’roll da década de 80, deram ao músico meios para elaborar um novo jeito de tocar, que une balanços do funk e do soul brasileiros e as guitarras distorcidas do rock. Tais ingredientes somados a voz grave do artista formaram um produto POP cheio de atitude que acaba de ser impresso em seu primeiro CD A Noite, lançado em 2002 por selo independente.

crítica

“Robson Farah investe no Rock e consegue agradar tanto nas letras como nos arranjos”. JORNAL DAS GRAVADORAS, junho de 2003. “O cantor e guitarrista Robson Farah lança com ótima expectativa seu primeiro CD explorando várias vertentes do pop e do rock, em seqüências bem dinâmicas e belíssimos fraseados de guitarra”. JORNAL OVER NEWS, maio de 2003. “No seu primeiro CD A Noite, Robson Farah passeia muito à vontade pelo pop rock romântico”. A GAZETA, maio de 2003