Twitter

+Todos

+instrumento

Fernando Caneca

instrumento, música

e-mail: cacala@radnet.com.br | telefone: 021

Alternative content

  • fernandocaneca1.jpg

Guitarrista, violonista e compositor pernambucano, radicado no Rio de Janeiro, Fernando Caneca atua como músico profissional há onze anos.

Por quatro anos foi professor da Escola Rio Música, lecionando Harmonia, Guitarra e Teoria Básica – é co-autor do método utilizado até hoje pela escola – além de ter realizado os workshops “Análise de solos de Wes Montgomery”, “Improvisação em blues” e “A rítmica da guitarra”, na mesma instituição.

Tocou em turnês nacionais e internacionais com Ivan Lins, de 1991 a 1994. Participou de shows e gravações juntamente com Arthur Maia, Fagner, Marcos Valle e Gal Costa. Integra, desde outubro de 1994, a banda de Marisa Monte, tendo participado das gravações do CD Barulhinho Bom.

perfil

Guitarrista, violonista e compositor pernambucano, radicado no Rio de Janeiro, Fernando Caneca atua como músico profissional há onze anos. Por quatro anos foi professor da Escola Rio Música, lecionando Harmonia, Guitarra e Teoria Básica - é co-autor do método utilizado até hoje pela escola - além de ter realizado os workshops "Análise de solos de Wes Montgomery", "Improvisação em blues" e "A rítmica da guitarra", na mesma instituição. Tocou em turnês nacionais e internacionais com Ivan Lins, de 1991 a 1994. Participou de shows e gravações juntamente com Arthur Maia, Fagner, Marcos Valle e Gal Costa. Integra, desde outubro de 1994, a banda de Marisa Monte, tendo participado das gravações do CD Barulhinho Bom.

crítica

...