Twitter

+Todos

+canto

+composição

+instrumento

Cláudio Zoli

Alternative content

Cantor e compositor, nasceu em São Gonçalo, RJ, e cresceu ouvindo Marvin Gaye, Stevie Wonder Tim Maia. Começou a cantar e a tocar violão ainda garoto e sua estréia profissional ocorreu aos 17 anos de idade na banda do cantor e compositor Cassiano, que se tornaria o seu guru.

Ajudou a fundar a banda “Brylho”, 1982, que ficou nacionalmente reconhecida com a música A Noite do Prazer. Integrou ainda o grupo “Tigres de Bengala”, junto com Ritchie e Vinícius Cantuária, 1993. Seu primeiro disco solo foi Livre Para Viver, 1986.

Como compositor, destacou-se com a música À Francesa, 1989, gravada por Marina, uma parceria de Zoli com o irmão da cantora, Antônio Cícero e com a música Felicidade Urgente, gravada por Elba Ramalho.

Com a carreira solo interrompida por oito anos, o cantor retornou com o CD Férias, 1999, no qual acrescentou elementos do rap e do R&B ao seu tradicional estilo soul-funk-samba.

perfil

Cantor e compositor, nasceu em São Gonçalo, RJ, e cresceu ouvindo Marvin Gaye, Stevie Wonder Tim Maia. Começou a cantar e a tocar violão ainda garoto e sua estréia profissional ocorreu aos 17 anos de idade na banda do cantor e compositor Cassiano, que se tornaria o seu guru. Ajudou a fundar a banda "Brylho", 1982, que ficou nacionalmente reconhecida com a música A Noite do Prazer. Integrou ainda o grupo "Tigres de Bengala", junto com Ritchie e Vinícius Cantuária, 1993. Seu primeiro disco solo foi Livre Para Viver, 1986. Como compositor, destacou-se com a música À Francesa, 1989, gravada por Marina, uma parceria de Zoli com o irmão da cantora, Antônio Cícero e com a música Felicidade Urgente, gravada por Elba Ramalho. Com a carreira solo interrompida por oito anos, o cantor retornou com o CD Férias, 1999, no qual acrescentou elementos do rap e do R&B ao seu tradicional estilo soul-funk-samba.

crítica

...